Publicado em 9 de outubro de 2020
206 visualizações • 2 min de leitura

Outubro Rosa – O Shopping Center Norte apoia essa causa

Mês dedicado à prevenção do câncer de mama possui ações por todo o país.

O mês de outubro já é conhecido internacionalmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama, com ações, atividades, iniciativas e conteúdos que incentivam mulheres a buscar informações e manterem a rotina de exames simples, mas que podem fazer muita diferença, como salvar vidas.

Só no Brasil, as mortes causadas pelo câncer de mama chegam a 16 mil por ano, sendo este o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele. Deu para entender o porquê de a data ser tão importante, não é mesmo? Mas você conhece a origem do Outubro Rosa?

A primeira Corrida pela Cura aconteceu em 1990, em Nova Iorque, e já buscava conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama, entretanto, o movimento começou a ganhar forma de fato em 1997. As cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, iniciaram algumas atividades voltadas para o diagnóstico e redução dos riscos para o surgimento da doença, escolhendo o mês de Outubro como foco das ações. O rosa foi adotado como a cor que dá o tom da campanha, procurando motivar as atividades no período.

Já no Brasil, essas campanhas tiveram início em 2002 e, a partir de 2011 passaram a dar ênfase também sobre o câncer de colo do útero. A primeira iniciativa vista por aqui em relação à data, foi no dia 02 de outubro de 2002 com a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo.

O Shopping Center Norte apoia a causa do Outubro Rosa, assim como seus lojistas. Vale destacar que algumas lojas investiram em uma comunicação diferente e especial, mostrando apoio ao movimento. A Cacau Show, por exemplo, até 25/10, irá converter parte da renda arrecada com a venda da sua trufa de iogurte para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

A Maxior, loja de joias, apoia, durante o mês de outubro, o Instituto Gama (Grupo de Apoio a Mama), ONG que atua na prevenção ao câncer e outros agravos, dando auxílio ao setor de saúde, pacientes e familiares. Grand Cru, Intimissimi e Dudalina também estão com comunicação especial neste mês de outubro.

Reforçamos aqui a importância da prevenção, do autoexame e do acompanhamento anual da saúde da mulher. Apesar de mais raro, o câncer de mama também pode aparecer em homens, por isso, vale lembrar que o público masculino também deve realizar o autoexame e consultar anualmente um especialista. Com informação e conscientização, é possível diminuir o número de casos em todo o país. Espalhe também o conhecimento sobre o assunto e apoie essa causa.


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Moda primavera: veja dicas de looks para a ...
122 visualizações | 2 min de leitura
Eletrodomésticos para facilitar o dia a dia
127 visualizações | 3 min de leitura
Cinema do Shopping Center Norte está de volta!
1181 visualizações | 2 min de leitura
Outubro Rosa – O Shopping Center Norte apoia essa ...
207 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.