Blog

Publicado há 4 meses
378 visualizações • 2 min de leitura

Ideias para movimentar as crianças na quarentena

Crie momentos com atividades que envolvam música, circuitos, objetos e movimente-se com seus filhos durante a quarentena

Por Drica Rosa

O fato de não poder sair de casa aumenta a inquietação das crianças. Para que elas não fiquem tanto tempo à frente da televisão, tablets ou celulares, a ideia é criar momentos de diversão em família, para que eles se distraiam e se movimentem. Separamos abaixo boas dicas para facilitar estes dias de quarentena com os pequenos:

  1. Yoga para crianças: vale reunir a turma para uma sessão relaxante. O canal “Smile and Learn” tem uns vídeos bem legais. O canal Yoga para Crianças também traz boas opções.
  2. Brincadeira de mímica: aqui vale imitar filmes, personagens, animais etc. A ideia é que um faça enquanto os outros tentam adivinhar.
  3. Exercícios: por que não? Coloque os pequenos para fazer polichinelos, corridas sem sair do lugar e alongamento.
  4. Circuito em casa: aqui a ideia é usar o que tem em casa para criar um percurso no qual é preciso pular e desviar. Use lixos, baldes e almofadas.
  5. Vivo-Morto: quem não lembra dessa clássica brincadeira de infância onde um comanda o jogo enquanto os outros precisam seguir a ordem do “Chefe” abaixando quando ouvir “morto” e levantando no “vivo”. Quem errar, está fora!

Crie um momento diário na rotina e insira estas ideias. A diversão será garantida e eles terão o corpo em movimento por alguns minutos!


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Primavera Verão – Dicas do Center Norte
170 visualizações | 1 min de leitura
Quais são as novas tecnologias que irã...
46 visualizações | 3 min de leitura
Virada Sustentável 2020
310 visualizações | 1 min de leitura
A moda do home office – Como tirar o ...
124 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.