Blog

Publicado há 5 meses
343 visualizações • 2 min de leitura

Vai um cafezinho, aí?

Considerada a bebida da felicidade, o café traz inúmeros benefícios e com a chegada do Inverno, ele fica ainda mais indispensável

Ele pode ser tomado puro, com leite, chocolate, quente, morno e até gelado. Seja como for, 9 entre 10 brasileiros é apaixonado pela bebida.

Além de saborosa e com um aroma inconfundível, a bebida traz inúmeros benefícios. Segundo a nutricionista Maria Contri, o hábito de tomar café em dose moderadas (4 a 5 xícaras de 50 ml por dia) não traz risco “o que recomendamos é que pessoas com problemas gástricos, sensibilidade à cafeína, gestantes e crianças tenham consumo reduzido”, explica.

O café traz muitos benefícios por ser rico nutricionalmente. Além da cafeína, ele também tem alta concentração de polifenóides, que impedem ou ajudam a diminuir a ajuda dos radicais livres.

Falando da cafeína, que é um estimulante e por isso muito usado por atletas e por quem pratica atividades físicas, tem estudos que mostram que pode aumentar a queima de gordura: “a cafeína aumenta os níveis de adrenalina no sangue, fazendo com que tenha uma quebra maior de gordura no nosso sangue”, comenta a nutricionista.

Estudos também mostram que ela melhora o estado de alerta da pessoa, ajuda na memória e na concentração. Devido à cafeína, o café é considerado um antidepressivo natural, por conta destes benefícios citados acima. Segundo a Dra. Maria Contri a cafeína causa um estímulo no sistema nervoso central e com isso ela ajuda a aumentar a produção de neurotransmissores dos hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, como a serotonina, dopamina e noradrenalina.

E com a chegada dos dias frios, nada melhor do que um cafezinho puro, com leite ou chocolate, para esquentar.

Que tal um Mocaccino?

Ingredientes:

2 colheres (café) de café instantâneo
2 colheres (sopa) açúcar
2 colheres (sopa) chocolate em pó
Leite

Modo de preparo:

Misture o açúcar, o café e algumas gotas de leite e bata até ficar bem amarelinho.
Acrescente o chocolate e misture bem.
Por fim, acrescente o leite fervendo.
Se preferir, substitua o açúcar por leite condensado.
(Fonte: Maria Contri – Nutricionista)


  • Compartilhe:

Últimas novidades

A primavera chegou! Como renovar a rotina de ...
45 visualizações | 4 min de leitura
Primavera Verão – Dicas do Center Norte
400 visualizações | 1 min de leitura
Quais são as novas tecnologias que irã...
109 visualizações | 3 min de leitura
Virada Sustentável 2020
376 visualizações | 1 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.