Publicado em 18 de maio de 2021
Posted in 18 de maio de 2021
861 visualizaçõesViews • 2 min de leituramin reading

Festival Artes do Mundo no Center Norte

Até 30 de junho, a praça de eventos do Center Norte é palco do evento Festival Artes do Mundo.

Com entrada gratuita, a feira promove um verdadeiro intercâmbio cultural ao apresentar mais de 3 mil produtos característicos do Brasil e de diversos países, como Bolívia, Egito, Grécia, Índia, Paquistão, Polinésia Francesa, Quênia, Tailândia e Turquia.

A grande variedade dos produtos naturais brasileiros está presente em óleos essenciais, óleos vegetais, mel, própolis, pólen e uma linha completa de cosméticos produzidos com geleia real. O estande do Brasil também traz insumos tradicionais do Rio Grande do Sul. Os destaques da Bolívia ficam por conta das bolsas de Aguayo feitas no tear e as blusas inspiradas nas lãs de alpacas e lhamas.

Do Egito são encontrados itens decorativos como pirâmides, esfinges, sarcófagos, papiro e figuras dos deuses do antigo Egito. O azul é a cor predominante do estande da Grécia, onde o famoso Olho Grego, poderoso amuleto de proteção, pode ser visto em diversas aplicações. A cultura milenar da Índia pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes, pratas e os atraentes vestidos de seda.

No estande do Paquistão, as mulheres encontram bindis, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito com ervas naturais, além de sandálias bordadas à mão e diferentes formas da pedra ônix, que simboliza prosperidade, amor e mudança. Cristais, artigos terapêuticos, anéis, colares, brincos e conchas são os destaques da Polinésia Francesa.

A cultura e a força do povo Massai do Quênia estão presentes em diversos itens de decoração esculpidos em madeira e acessórios em geral, como roupas masculinas e femininas com estampas coloridas e alegres. Além das esculturas em madeira, a Tailândia apresenta figuras de girafas, gatos e corujas, que chamam a atenção dos visitantes ao lado da suntuosa estátua de ouro do Buda.

O colorido dos lustres e das porcelanas da Turquia encantam a todos pelas artes em mosaico e a delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação turca ficam por conta das peças com ouro 24 quilates, jogo de cama de seda e tapetes.

O Festival Artes do Mundo opera conforme os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes e segue o horário do Shopping Center Norte. Venha conferir e se encantar!


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Férias Mais Divertidas no Center Norte
12 de janeiro de 2022
janeiro 12, 2022
Liquida Center Norte 2022
10 de janeiro de 2022
janeiro 10, 2022
Premiação da Promoção “Aqui seus presentes ...
5 de janeiro de 2022
janeiro 5, 2022
Horários de Funcionamento Final de Ano
13 de dezembro de 2021
dezembro 13, 2021

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade