Publicado em 18 de maio de 2021
Posted in 18 de maio de 2021
1305 visualizaçõesViews • 2 min de leituramin reading

Festival Artes do Mundo no Center Norte

Até 30 de junho, a praça de eventos do Center Norte é palco do evento Festival Artes do Mundo.

Com entrada gratuita, a feira promove um verdadeiro intercâmbio cultural ao apresentar mais de 3 mil produtos característicos do Brasil e de diversos países, como Bolívia, Egito, Grécia, Índia, Paquistão, Polinésia Francesa, Quênia, Tailândia e Turquia.

A grande variedade dos produtos naturais brasileiros está presente em óleos essenciais, óleos vegetais, mel, própolis, pólen e uma linha completa de cosméticos produzidos com geleia real. O estande do Brasil também traz insumos tradicionais do Rio Grande do Sul. Os destaques da Bolívia ficam por conta das bolsas de Aguayo feitas no tear e as blusas inspiradas nas lãs de alpacas e lhamas.

Do Egito são encontrados itens decorativos como pirâmides, esfinges, sarcófagos, papiro e figuras dos deuses do antigo Egito. O azul é a cor predominante do estande da Grécia, onde o famoso Olho Grego, poderoso amuleto de proteção, pode ser visto em diversas aplicações. A cultura milenar da Índia pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes, pratas e os atraentes vestidos de seda.

No estande do Paquistão, as mulheres encontram bindis, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito com ervas naturais, além de sandálias bordadas à mão e diferentes formas da pedra ônix, que simboliza prosperidade, amor e mudança. Cristais, artigos terapêuticos, anéis, colares, brincos e conchas são os destaques da Polinésia Francesa.

A cultura e a força do povo Massai do Quênia estão presentes em diversos itens de decoração esculpidos em madeira e acessórios em geral, como roupas masculinas e femininas com estampas coloridas e alegres. Além das esculturas em madeira, a Tailândia apresenta figuras de girafas, gatos e corujas, que chamam a atenção dos visitantes ao lado da suntuosa estátua de ouro do Buda.

O colorido dos lustres e das porcelanas da Turquia encantam a todos pelas artes em mosaico e a delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação turca ficam por conta das peças com ouro 24 quilates, jogo de cama de seda e tapetes.

O Festival Artes do Mundo opera conforme os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes e segue o horário do Shopping Center Norte. Venha conferir e se encantar!


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Inauguração Ludique
27 de maio de 2022
maio 27, 2022
4 dicas para renovar sua rotina de cuidados com ...
30 de março de 2022
março 30, 2022
Santander Track & Field Run Series: como se ...
28 de março de 2022
março 28, 2022

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade