Publicado em 8 de março de 2022
Posted in 8 de março de 2022
324 visualizaçõesViews • 2 min de leituramin reading

Exposição Itaci

Exposição “Tudo Vai Ficar Bem”, focada em crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, chega ao Shopping Center Norte  

Projeto Cultural do Hospital Itaci transformou os pacientes em fotógrafos e modelos por um dia 

São Paulo, 08 de março de 2022 – O Shopping Center Norte apresenta, a partir de hoje, o resultado do projeto “Tudo Vai Ficar Bem”, no qual crianças e adolescentes pacientes de câncer do Hospital Itaci viveram dias de fotógrafo e modelo.  

Para dar vida à ideia da exposição, o fotógrafo e curador da oficina, José Maria Morgade, criou um estúdio profissional de cerca de 24m², com todo material necessário, dentro do ITACI, para que 16 pacientes inscritos no concurso pudessem ter um dia real de fotógrafo e de modelo.  

“Para o Center Norte essa é uma oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade interessada em causas relevantes e mostrar, mais uma vez, que a arte e o engajamento social podem e devem andar juntos. Acreditamos que esse material ainda sirva de alerta para que pais e responsáveis prestem atenção aos sintomas ou queixas que possam acusar algum tipo de fragilidade em relação à saúde das crianças”, explica Fabiana Teixeira, gerente de Marketing do Center Norte.  

Junto com as fotografias, que serão expostas estampadas em totens espalhados pelo Center Norte, os jovens fotógrafos anexaram frases de otimismo como o pequeno Ryan Belmonte dos Santos Silva, de 9 anos que legendou: “Faça hoje o seu dia mais feliz”. 

A ideia desse projeto surgiu com o objetivo de dar voz a essas crianças e destacar suas identidades e personalidades, criando uma aproximação delas com o mundo da fotografia.  

A intenção era de que elas se vissem inseridas no cotidiano e abertas a novos aprendizados. “Divulgamos internamente o concurso, aberto para todas as crianças e adolescentes em tratamento no hospital. Formamos oito duplas e, cada uma, tinha a missão de registrar o amigo, ou seja, um fotografar o outro”, explica Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança – ITACI. O resultado estará exposto no Center Norte e é uma aula de otimismo e força desses jovens. 


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Dia dos Namorados 2022
1 de junho de 2022
junho 1, 2022
Festa Junina 2022
16 de junho de 2022
junho 16, 2022

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade