Publicado em 9 de junho de 2022
Posted in 9 de junho de 2022
262 visualizaçõesViews • 4 min de leituramin reading

Dia dos Namorados: sugestões para momentos românticos

Independentemente de vocês estarem juntos há três meses ou três décadas, ter ótimas ideias para o dia dos namorados é essencial para o relacionamento, não é mesmo? Ainda que esse planejamento te dê uma crise de ansiedade, há muitas formas de transformar esse dia especial em um momento inesquecível.

Se a comida é o caminho para o coração, pode presentear sua pessoa amada com um jantar de dia dos namorados. No entanto, também pode levá-la para um lugar especial. Até porque, nesse dia todos os restaurantes criam belíssimas decorações e promoções para que os casais se sintam ainda mais inspirados.

Além disso, existem outras diversas formas de comemorar essa data de maneira criativa. Neste post, reunimos algumas ideias para que o seu final de semana seja formidável. Seja uma maratona de filmes, um jantar mais íntimo ou uma viagem rápida, confira as dicas e torne esse dia memorável!

Faça um jantar romântico no Dia dos Namorados

Para um jantar romântico no Dia dos Namorados você pode optar por fazê-lo na sua própria casa. Especialmente, se vocês moram juntos e têm um cantinho especial para comemorarem esse dia de maneira mais íntima. No entanto, também pode optar por ir até um restaurante badalado da cidade.

Se a intenção é uma comemoração mais intimista, preparar um jantar completo pode ser uma boa aposta. Principalmente, quando você tem alguns dotes culinários e que presentear seu amor com aquela receita que a pessoa mais ama. É uma verdadeira prova de amor, não é verdade?

Aos mais práticos, ir a um bom restaurante pode ser a escolha perfeita. Para isso, o importante é saber o que pretendem comer. Querem um casual dinner? O Restaurante America é uma boa opção. Mas se decidirem pelo romantismo italiano, podem escolher entre Andiamo Ristorante, Pecorino, Olive Garden, e Trattoria do Guappo.

Dê flores para o Dia dos Namorados

Sua companheira ou seu companheiro gosta de flores? Talvez esse seja o presente para o Dia dos Namorados ideal para quem você ama, não acha? Para isso, pode optar por um buquê de flores que reflita o seu relacionamento. O importante é garantir a qualidade e a beleza das flores, atributos que a Giuliana Flores com certeza poderá oferecer.

Na dúvida, apostar nas rosas vermelhas pode ser uma boa pedida. Essa espécie é clássica e uma unanimidade quando se trata de presentear no Dia dos Namorados. Elas transmitem muito romance e sempre impressionam. Quer uma dica? Se nessa data vocês também estiverem comemorando o primeiro ano de relacionamento, pode dar 12 rosas vermelhas por cada mês passado juntos.

Curta um bom filme juntos

Seja para maratonar a franquia de filmes favorita do casal debaixo do edredom ou ir ao cinema para assistir a um super lançamento, curtir um filme a dois é uma das melhores formas de comemorar essa data especial.

Claro, se o evento acontecer em casa, é interessante decorar o espaço. Afinal, esse não é um momento como qualquer outro. Mas uma noite especial com luzes baixas, cobertores, almofadas, petiscos e drinques criativos.

Presenteie com algo feito por você

É bem comum querermos comprar presentes para o Dia dos Namorados, não é mesmo? Mas se você quiser tornar essa data ainda mais especial, por que não criar o seu próprio presente? Além de oferecer um jantar romântico ou uma noite de filmes, presentes DIY são ótimas opções. Para inspirar sua criatividade, visitar uma papelaria, como a Papel Magia, pode ser excelente.

Ao fazer seu próprio presente toda a sua energia estará naquele objeto. Seja uma pintura ou um artesanato. Uma ideia interessante é criar um scrapbook com as fotos mais divertidas e nostálgicas que representam desde momentos do início do namoro até os dias atuais. Essa é uma forma incrível de presentear e mostrar que você se importa com a sua melhor companhia.

Prepare uma noite de fondue com vinho

Quer coisa mais romântica do que uma noite de fondue em casa? Acompanhado de um bom vinho, fica ainda mais apaixonante! Para isso, você pode comprar queijo para fondue ou fazer a sua própria receita e se esbaldar com quitutes deliciosos, como carne, frango, frios e torradas. E não pode faltar a ganache com frutas e marshmallows para encerrar a noite.

Na hora de escolher o vinho, pode visitar a Grand Cru. A maior importadora e distribuidora de vinhos de qualidade da America Latina oferece mais de 2 mil rótulos do mundo todo. Diversos tipos de vinhos harmonizam bem com fondue. Mas as melhores opções são Chardonnay, Pinot Noirs e Merlot. Na hora da sobremesa, o Late Harvest é a melhor alternativa.

De gestos singelos a grandiosos planejamentos, comemorar essa data com a pessoa que você escolheu para viver junto com você é essencial. Seja um namoro que começou há poucos meses ou um casamento que já dura décadas, o ato de agradar é fundamental para fortalecer o sentimento que um sente pelo outro.

O que você achou dessas dicas para o seu Dia dos Namorados? Boas? Então compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos que existem formas criativas de preparar surpresas incríveis e surpreender a pessoa amada!


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Dia dos Namorados 2022
1 de junho de 2022
junho 1, 2022
Festa Junina 2022
16 de junho de 2022
junho 16, 2022

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade