Publicado em 22 de janeiro de 2021
Posted in 22 de janeiro de 2021
3363 visualizaçõesViews • 3 min de leituramin reading

Aniversário de São Paulo – Como o Center Norte cresceu junto com a capital!

Como um dos primeiros shoppings da cidade, o Center Norte acumula boas histórias e muitas curiosidades.

Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, é comemorado o aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo. E o Center Norte, um dos primeiros shoppings centers da cidade, e o primeiro da zona norte, mistura sua história com a da capital, crescendo junto em diversos aspectos.

Para não deixar a data passar em branco, iremos retomar algumas curiosidades sobre o Shopping da Família, que com certeza está na mente e nos corações dos paulistanos. Como comentado antes, o Shopping Center Norte foi o quinto shopping da cidade, fundado em 7 de abril de 1984 e após diversas mudanças desde sua inauguração, atualmente o Center Norte conta com 142 mil m².

O Center Norte também é um dos poucos shoppings em São Paulo com piso único e corredores amplos que proporcionam comodidade e praticidade, principalmente aos idosos e portadores de deficiência. Além disso, o shopping conta com um estacionamento com 7 mil vagas.

O Shopping Center Norte é muito conhecido por sua temporada de Natal, assim como a cidade de São Paulo. Sucesso desde a década de 90, o jingle “É Natal no Center Norte…” tornou-se um clássico e continua embalando a todos na época de Natal. Em 1997, por exemplo, o shopping inovou ao sortear um avião, e, em 1998, um iate. No Natal de 2013, o Center Norte bateu um recorde e entrou para o Guinness World Records com o maior Papai Noel do mundo, com 20 metros de altura e 14 toneladas.

O Center Norte é totalmente pet friendly e permite o acesso de cães e gatos, com coleira e guia, em suas áreas comuns. Além disso, o empreendimento sempre prezou pela causa animal, realizando feiras de adoção. Na pandemia, por exemplo, o shopping realizou uma feira de adoção online, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco.

Assim como seu tamanho, o público que trabalha no Center Norte para que tudo aconteça também é grande. São mais de 500 colaboradores, diretos e indiretos, que atuam diariamente nas áreas administrativas e operacionais para oferecer as melhores experiências e serviços de alta qualidade aos frequentadores. O funcionário mais antigo da operação é o Jose Francisco Braga, com 34 anos de casa.

Desde 2002, o Instituto Center Norte e a equipe de sustentabilidade trabalham intensamente para fazer da zona norte uma região cada vez melhor. Das diversas ações executadas, o Instituto conquistou importantes prêmios como o

Prêmio Caio de Sustentabilidade 2020 na categoria Jacaré de Ouro, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, já há dois anos consecutivos, e foi reconhecido pela ação JUNTOS PELA ZN CONTRA O COVID-19, que conseguiu contribuiu com 11 mil famílias de comunidades da zona norte em situação de vulnerabilidade social com 155 toneladas de alimentos e 10 mil kits de higiene ofertar produtos de higiene e alimentos para diversas famílias das comunidades da zona norte.

Com certeza o Shopping Center Norte continuará contribuindo para a história da capital, assim como cada paulistano contribui para o crescimento de um dos maiores shopping da cidade. Desejamos parabéns à São Paulo.


  • Compartilhe:

Últimas novidades

40 ANOS COM VOCÊ
5 de abril de 2024
abril 5, 2024
Páscoa
13 de março de 2024
março 13, 2024
Expansão
12 de janeiro de 2024
janeiro 12, 2024
Patos!
8 de janeiro de 2024
janeiro 8, 2024

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade