Publicado em 30 de março de 2022
Posted in 30 de março de 2022
261 visualizaçõesViews • 5 min de leituramin reading

4 dicas para renovar sua rotina de cuidados com a pele no outono

Devido às mudanças de temperatura, o outono é uma temporada que exige uma boa rotina de cuidados com a pele. Confira nossas dicas e sinta-se radiante!

O final de março marca o início do outono. O ar fica mais fresco, os ventos mais fortes e as folhas das árvores começam a cair. Na transição de verão para outono, nossa pele tende a passar por uma fase de transição também. Portanto, além de complementarmos nossas regatas fresquinhas com aconchegantes cardigans de malha, chegou a hora de reinventar a rotina de cuidados com a pele.

À medida que os meses ficam mais frios, adicionar uma dose extra de hidratação ao ritual de skincare pode ajudar a corrigir qualquer estrago que a temporada de calor tenha causado. Até porque, nos meses de outono é bem comum que nossa cútis fique mais frágil, ressecada e sem muito brilho.

Isso acontece, porque quando as temperaturas mudam repentinamente, nossas barreiras naturais ficam danificadas, permitindo que toda a poluição e outras impurezas penetrem na pele. Sem uma rotina de skincare ideal, pode causar inflamações, hipersensibilidade e vermelhidão.

Então, como reinventamos nossos rituais de cuidados com a pele no outono? A regra principal é manter as etapas o mais simples possível. No verão, costumamos usar menos produtos, porque naturalmente temos uma pele mais radiante. Por isso, evite sobrecarregá-la com muitos elementos.

Para ajudar você a renovar sua aparência, explicamos por que a pele muda no outono e reunimos algumas dicas essenciais para os próximos meses. Confira!

Por que a pele muda no outono?

As mudanças de temperatura que ocorrem durante a transição para o outono podem afetar sua pele, especialmente quando as condições climáticas mudam drasticamente de um dia para o outro. Não é de se admirar que a nossa pele não consiga acompanhar quando em um dia o clima está quente e úmido e no outro frio e seco. Por isso, desenvolver uma rotina de skincare é fundamental para manter a saúde cutânea.

Os níveis de umidade tendem a cair à medida que o tempo esfria. Muitas vezes, o ar seco pode agravar os problemas de pele já existentes. Se você tem propensão a eczema ou outras condições ocasionadas devido à pele seca, usar um umidificador de ar nesse período é uma alternativa excelente para ajudar a trazer mais umidade, principalmente para a pele do rosto.

Como renovar a rotina de cuidados com a pele no outono?

Assim como você renova o guarda-roupa para a temporada de frio, a sua rotina de skincare também precisa ser reinventada para os próximos meses. Afinal, o outono nos prepara para o inverno. E você não quer uma pele ressecada para os meses mais elegantes do ano, não é mesmo? Confira nossas dicas!

1. Faça uma limpeza facial consistente

Essencial para manter a pele limpa e livre das impurezas acumuladas, a limpeza facial pela manhã e à noite é uma etapa que deve ser feita todos os dias, independentemente da temporada.

O processo natural de renovação celular deixa resíduos nas camadas superiores da pele, que podem afetar a eficácia dos produtos que serão aplicados nas próximas etapas da rotina.

Produtos compostos por extratos vegetais e óleos essenciais, como a Espuma de Limpeza Facial Herbia, são suaves o bastante para serem usados o ano todo. Dessa forma, você não precisa trocar por outras fórmulas, uma vez que funcionam em todos os tipos de pele.

O Tônico Facial com Aloe Vera também é uma ótima opção. Com ação calmante, ele ajuda a remover as impurezas e prepara a pele para a hidratação de maneira incrível, deixando-a super suave e sem ressecar. Sem perfume, corante, álcool e conservantes, é muito indicada para peles sensíveis.

2. Hidrate-se sem muito mistério

A exposição aos ventos frios também pode levar a uma pele menos radiante. Para isso, uma boa hidratação pode ajudar. O ácido hialurônico, por exemplo, é o ingrediente-chave nessa etapa. Seus efeitos são visíveis em algumas semanas de uso, atenuando rugas e linhas de expressão.

Use o Sérum Facial Hyaluveg ou o Hidratante Facial de Pracaxi e Chá Verde, ambos da Use Orgânico. Com o ácido hialurônico como ingrediente ativo, esses produtos contam com uma poderosa ação contra o envelhecimento precoce da pele, dando mais firmeza e elasticidade, especialmente para peles secas.

3. Esfoliação para o outono

Após o verão, a pele pode precisar de uma esfoliação para manter sua pele fresca e radiante. Essa técnica ajuda a eliminar as células mortas que ficam acumuladas na superfície cutânea.

Uma boa opção para essa etapa do seu ritual de cuidados com a pele é o novo peeling esfoliante da linha Drops Of Youth, da The Body Shop. Este produto esfolia a pele suavemente, resultando em uma pele limpa e purificada dos poluentes do dia a dia.

4. Aplique protetor solar diariamente

O maior erro que você pode cometer é deixar o protetor solar apenas para o verão. Na verdade, nossa pele pode ser danificada pelos raios UVA e UVB durante todo o ano, especialmente durante o outono. Então, é um produto que você precisa ter sempre com você.

Para a proteção da sua pele diariamente, o protetor solar FPS 60 Sunless da Le Biscuit é uma boa opção. Indicado para todos os tipos de pele, o produto tem um toque seco e é um forte aliado no combate dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele ocasionado pela exposição excessiva ao sol.

Agora que você já sabe o que fazer para ter uma pele radiante, jovial e iluminada durante os meses de outono, aproveite para adicionar novos produtos de skincare na sua rotina de cuidados com a pele. Assim, você garante uma cútis incrível o ano todo. Acesse nossa loja online agora mesmo e encontre todos os produtos de maneira confortável!


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Dicas de brinquedos para crianças de cada ...
10 de maio de 2022
maio 10, 2022
CINEMATERNA MAIO 2022
28 de abril de 2022
abril 28, 2022
Opções de Presentes para o Dia das ...
28 de abril de 2022
abril 28, 2022

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade