Blog

Publicado há 6 meses
424 visualizações • 2 min de leitura

Hora de Estudar em casa. E agora?

Home office, arrumar a casa, estudos para colocar em dia com as crianças e uma única ordem: fique em casa! Neste cenário em que o mundo se encontra, uma das etapas do dia tem sido motivo para longas discussões entre pais e profissionais: a EAD!

Por Drica Rosa

Estas três letrinhas têm colocado muitos pais em estado de nervos. Educação à distância sempre foi uma opção em diversos cursos, mas em tempos de pandemia ela está sendo a única saída das instituições que optaram por manter o ensino ativo.

Com a mudança na rotina, muitos pais se encontram em multitarefas diárias tendo que manter o ritmo do trabalho através de home office, manter a casa limpa, roupa lavada, cozinhar e, ainda, ser professores, orientando seus filhos.

A educadora parental e influencer digital Julyana Mendes Caiado vive dias agitados e cheios de amor em sua casa. Conhecida como Mãe de Sete (@maedesete) ela carrega o título por ter sete filhos e viver diversas fases da criação deles ao mesmo tempo.

Foto: Cristiano Yung

Conversamos com Julyana para saber como está organizando a rotina com todos eles em casa e como lida com a questão “escola” na quarentena. Ela nos diz que o primeiro ponto fundamental é controlar a ansiedade: “Não consigo entender e acreditar que este é o momento de sobrecarregar as crianças com nada. Qual o grande problema? Estamos muito ansiosos. A gente precisa de um mínimo de rotina, porque a rotina nos organiza e ela organiza a nossa ansiedade das questões: O que vem pela frente? O que acontecerá? Quando falamos das crianças, onde elas se apoiam? Em nós! Então precisamos cuidar da gente em primeiro lugar”, conta a educadora.

Segundo ela, estabelecer uma rotina também é muito importante para organizar o cotidiano neste novo cenário: “É importante acordar cedo para seguir o horário. Durante duas horas na tarde eu tiro as telas deles. É natural que eles estejam com mais telas neste período, mas sentei com eles e organizei tudo; fiz uma reunião e expliquei que não estão de férias. Em acordo com todos, entramos em entendimento”, conta.

Essas duas horas sem tela vale para todos, e até ela e o marido abrem mão de celulares e notebooks e dedicam seu tempo com músicas, livros, desenhos, entre outros. A melhor dica que Julyana ressalta para este período é o momento “mesa”. Sentar com seus filhos durante atividades e refeições é muito importante: Fazer “mesa” com seus filhos aumenta a conexão, comunicação e, automaticamente, a confiança. Rotina básica e relacionamento são a base de tudo. Neste momento, foquem na relação, pois a função escola será uma consequência”, finaliza a educadora parental.


  • Compartilhe:

Últimas novidades

A primavera chegou! Como renovar a rotina de ...
45 visualizações | 4 min de leitura
Primavera Verão – Dicas do Center Norte
401 visualizações | 1 min de leitura
Quais são as novas tecnologias que irã...
109 visualizações | 3 min de leitura
Virada Sustentável 2020
377 visualizações | 1 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.