Publicado em 22 de janeiro de 2021
Posted in 22 de janeiro de 2021
842 visualizaçõesViews • 3 min de leituramin reading

Aniversário de São Paulo – Como o Center Norte cresceu junto com a capital!

Como um dos primeiros shoppings da cidade, o Center Norte acumula boas histórias e muitas curiosidades.

Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, é comemorado o aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo. E o Center Norte, um dos primeiros shoppings centers da cidade, e o primeiro da zona norte, mistura sua história com a da capital, crescendo junto em diversos aspectos.

Para não deixar a data passar em branco, iremos retomar algumas curiosidades sobre o Shopping da Família, que com certeza está na mente e nos corações dos paulistanos. Como comentado antes, o Shopping Center Norte foi o quinto shopping da cidade, fundado em 7 de abril de 1984 e após diversas mudanças desde sua inauguração, atualmente o Center Norte conta com 142 mil m².

O Center Norte também é um dos poucos shoppings em São Paulo com piso único e corredores amplos que proporcionam comodidade e praticidade, principalmente aos idosos e portadores de deficiência. Além disso, o shopping conta com um estacionamento com 7 mil vagas.

O Shopping Center Norte é muito conhecido por sua temporada de Natal, assim como a cidade de São Paulo. Sucesso desde a década de 90, o jingle “É Natal no Center Norte…” tornou-se um clássico e continua embalando a todos na época de Natal. Em 1997, por exemplo, o shopping inovou ao sortear um avião, e, em 1998, um iate. No Natal de 2013, o Center Norte bateu um recorde e entrou para o Guinness World Records com o maior Papai Noel do mundo, com 20 metros de altura e 14 toneladas.

O Center Norte é totalmente pet friendly e permite o acesso de cães e gatos, com coleira e guia, em suas áreas comuns. Além disso, o empreendimento sempre prezou pela causa animal, realizando feiras de adoção. Na pandemia, por exemplo, o shopping realizou uma feira de adoção online, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco.

Assim como seu tamanho, o público que trabalha no Center Norte para que tudo aconteça também é grande. São mais de 500 colaboradores, diretos e indiretos, que atuam diariamente nas áreas administrativas e operacionais para oferecer as melhores experiências e serviços de alta qualidade aos frequentadores. O funcionário mais antigo da operação é o Jose Francisco Braga, com 34 anos de casa.

Desde 2002, o Instituto Center Norte e a equipe de sustentabilidade trabalham intensamente para fazer da zona norte uma região cada vez melhor. Das diversas ações executadas, o Instituto conquistou importantes prêmios como o

Prêmio Caio de Sustentabilidade 2020 na categoria Jacaré de Ouro, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, já há dois anos consecutivos, e foi reconhecido pela ação JUNTOS PELA ZN CONTRA O COVID-19, que conseguiu contribuiu com 11 mil famílias de comunidades da zona norte em situação de vulnerabilidade social com 155 toneladas de alimentos e 10 mil kits de higiene ofertar produtos de higiene e alimentos para diversas famílias das comunidades da zona norte.

Com certeza o Shopping Center Norte continuará contribuindo para a história da capital, assim como cada paulistano contribui para o crescimento de um dos maiores shopping da cidade. Desejamos parabéns à São Paulo.


  • Compartilhe:

Últimas novidades

Doação de Lacres no Center Norte
2 de agosto de 2021
agosto 2, 2021
Promoção Dia dos Pais no Center Norte
28 de julho de 2021
julho 28, 2021
Exposição Por Dentro da Arte no Center ...
22 de julho de 2021
julho 22, 2021
Espaço Pet no Center Norte
18 de julho de 2021
julho 18, 2021

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade